NOTA OFICIAL – SÃO CAETANO CONTRA O CORONAVÍRUS

Atendimento ao público será das 10h às 16h

17 de Março de 2020

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo do Governo do Estado de São Paulo, o Comitê de Emergência e Combate ao Coronavírus da Prefeitura de São Caetano do Sul informa novas medidas preventivas em equipamentos municipais, com recomendações estendidas a entidades privadas, com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do coronavírus.

As medidas abaixo se somam às anunciadas na sexta-feira (13/3) e publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta segunda-feira (Decreto nº 11.517). Todas elas passam a valer por 30 dias a partir desta terça-feira (17/3).

FUNCIONALISMO PÚBLICO
- Afastamento temporário, com home office, de funcionários com idade igual ou superior a 60 anos (concursados, comissionados e terceirizados), gestante e portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos sem prejuízo aos vencimentos. Colaboradores dentro deste grupo deverão entrar em contato com os superiores diretos.
- Especificamente para servidores da Saúde e da Segurança, a idade do afastamento temporário, com home office, é a partir dos 65 anos.
- Suspensão das férias dos funcionários da Saúde e da Segurança e convocação dos que já estão em férias ou licença. No caso da Saúde, com liberação do pagamento de hora extra, quando necessário.

EQUIPAMENTOS PÚBLICOS
- Fechamento dos parques municipais.
- Fechamento dos clubes e dos centros de treinamento esportivo.
- Fechamento dos CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação).
- Fechamento das bibliotecas municipais.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO
- Em virtude do afastamento presencial de funcionários, o horário de atendimento ao público das secretarias e autarquias fica reduzido para de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
- No Atende Fácil, o atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 12h.
- O Atende Fácil deve ser procurado apenas em casos de necessidade de atendimento presencial. Casos que podem ser solucionados online devem ser feitos pelo site atendefacil.saocaetanodosul.sp.gov.br.

OUTRAS AÇÕES
- Suspensão das cirurgias eletivas (não urgentes) para evitar o acúmulo de pessoas no ambiente hospitalar.
- Suspensão das atividades dos Patrulheiros Mirins.

INVESTIMENTOS E ESTRUTURA
- Investimento extra de R$ 10 milhões para o combate ao coronavírus.
- Disponibilização de carreta com três consultórios e tenda para atendimento de todos os casos de síndrome gripal na Rua Saldanha Marinho, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.
- Disponibilização de 47 leitos nos hospitais públicos municipais para atendimento aos casos de coronavírus.
- Disponibilização de 74 respiradores na rede municipal.
- Atuação dos agentes da Estratégia Saúde da Família junto às unidades e residências, com acompanhamento clínico e de isolamento de casos suspeitos e/ou confirmados.
- Aquisição de insumos e suprimentos para reposição do estoque.