SAESA PROMOVE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM HOMENAGEM AO DIA DA ÁRVORE

Atividades visam a conscientização e preservação do meio ambiente

29 de Setembro de 2022

Pensando na conscientização sobre a preservação do meio ambiente, o SAESA, em parceria com a Prefeitura Municipal, organizou diversas ações de educação ambiental em homenagem ao Dia Mundial da Árvore, comemorado em 21 de setembro. As atividades tiveram início com evento do Pedal Sustentável, que ocorreu nos domingos de setembro, na Rua de Lazer da Av. Presidente Kennedy. Na última semana, todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino, receberam uma cartilha interativa, com assuntos variados de preservação ambiental, para ser trabalhada em sala de aula. Durante a dinâmica, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos de maneira lúdica e divertida, com dinâmicas de colorir, jogo de erros, leituras, entre outros. Além disso, os alunos da EMEF Sylvio Romero, participaram do plantio de duas árvores de espécie nativa nas dependências da escola.

Para complementar o mês de comemorações, o SAESA desenvolveu campanhas de conscientização em suas plataformas digitais, voltadas para a população em geral.