Saiba como fazer os procedimentos necessários
O QUE É?
Procedimento necessário para solicitar serviços de transferência do cavalete do seu local de instalação.
QUEM PODE PEDIR?
✔ Proprietário do imóvel;
✔ Locatário /comodatário, com a apresentação do contrato de locação/contrato de comodato;
✔ Síndicos ou administradoras representando os condomínios titulares da ligação;
ONDE PEDIR?
A solicitação deve ser efetuada pessoalmente no SAESA/SCS ou no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:00
Fones: (11) 2181-1800
E-mail: atendimento@saesascs.sp.gov.br)
QUAIS DOCUMENTOS DEVO LEVAR?
A) PROPRIETÁRIO TITULAR DA LIGAÇÃO:
✔ Documento de identidade com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (Ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, Passaporte). Se for Pessoa Jurídica, também trazer o contrato social/estatuto/ficha individual atualizado (original e cópia);
✔ Última conta de água recebida.
B) LOCATÁRIOS OU COMODATÁRIOS:
✔ Documento de identidade com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (Ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte). Se for Pessoa Jurídica, também trazer o contrato social/estatuto/ficha individual atualizado (original e cópia) para que se possa verificar que o solicitante é o sócio/administrador da Pessoa Jurídica;
✔ Se for Pessoa Física, CPF (original e cópia). Se for Pessoa Jurídica, CNPJ (com situação regular) de data recente (original e cópia);
✔ Última conta de água recebida (original e cópia);
C) SÍNDICOS OU ADMINISTRADORAS REPRESENTANDO OS CONDOMÍNIOS TITULARES DA LIGAÇÃO:
✔Documento de identidade do síndico ou responsável com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (Ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte);
✔ Última conta de água recebida.
D) REPRESENTANTES:
✔ Os documentos exigidos de quem está sendo representado (original e cópia);
✔ Documento de identidade do representante com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (Ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte);
✔Procuração assinada pelo representado, com firma reconhecida em cartório, dando poderes para realizar o serviço (original e cópia).
VALORES:
Consulte a tabela de Taxas de Serviços do ano correspondente.
PRAZO:
✔10 (dez) dias úteis para transferência de cavalete após a aprovação das instalações pela fiscalização;
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1. O serviço apenas será realizado após a análise do local pelos técnicos do SAESA SCS.
2. A transferência de cavalete somente poderá ser requerida após a execução do abrigo ou instalação de caixa de proteção com acesso.
3. Em caso de transferência com ampliação ≥ 1” (uma polegada), somente após a montagem do cavalete, segundo croqui fornecido pelo Setor de Desenho e Cadastro.
4. Para a realização deste serviço, não pode haver débitos anteriores registrados no código SAESA/SCS, ou em demais ligações existentes no lote.
5. Nos casos em que o imóvel possua mais de um proprietário, para a realização do serviço, deverá ser apresentada declaração de anuência dos demais proprietários em relação ao requerente.
6. A validade da Carteira de Identidade (RG) é indefinida, conforme a Lei nº 7.116/1983. A CTPS também não tem prazo de validade. Contudo, o documento pode ser rejeitado a fim de se combater fraudes, caso apresente uma foto antiga ou esteja em mau estado de conservação que impossibilite a identificação do requerente.
7. Além dos documentos ora exigidos, o SAESA/SCS poderá solicitar documentação suplementar para análise de casos específicos