Reabertura de água

Solicitação de Reabertura de Água por débito ou por pedido
Veja como fazer e quais são os documentos necessários

O QUE É?
Procedimento necessário para que se solicite a reabertura da ligação de água.

QUEM PODE PEDIR?
Proprietário do imóvel;
Locatário/comodatário, com a apresentação do contrato de locação/contrato de comodato;
Síndicos ou administradoras representando os condomínios titulares da ligação;
Representante do titular da ligação, com procuração pública.

ONDE PEDIR?
A solicitação deve ser efetuada pessoalmente no:

SAESA SCS – Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:00
Fones: (11) 2181-1800
E-mail: comercial@saesascs.sp.gov.br

SAESA SCS no ATENDE FÁCIL – Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00
E sábado, das 8:00 às 12:00
Fones: (11) 4227-7699

 
QUAIS DOCUMENTOS DEVO LEVAR?

1. Em caso de reabertura de água por DÉBITO:

Apenas RG (original e cópia).

 

2. Em caso de reabertura de água por PEDIDO:

A) MORADOR/PROPRIETÁRIO REGISTRADO NO CÓDIGO SAESA SCS:

Documento de identidade com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte). Se for Pessoa Jurídica, também trazer o contrato social/estatuto/ficha individual atualizado (original e cópia);
✔  Comprovante de débitos quitados.

B) SÍNDICOS OU ADMINISTRADORAS DE CONDOMÍNIOS REGISTRADOS NO CÓDIGO SAESA SCS::

Convenção do condomínio atualizada (original e cópia);
Ata de eleição do síndico atual (original e cópia) ou, para administradoras, contrato de prestação de serviço (original e cópia);
Documento de identidade do síndico ou responsável com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte);
Comprovante de débitos quitados (original e cópia).

C) REPRESENTANTES:

 Os documentos exigidos de quem está sendo representado (original e cópia);
Documento de identidade do representante com foto dentro do prazo de validade, original e cópia (ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte);
✔ Procuração assinada pelo representado, com firma reconhecida em cartório, dando poderes para realizar o serviço (original e cópia);
Comprovante de débitos quitados (original e cópia).

 

PRAZO:
Em até 24 (vinte e quatro) horas.

 

VALORES:
Consulte a tabela de Taxas e Serviços do ano correspondente.
 
 
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Para a realização deste serviço, não pode haver débitos anteriores registrados no código SAESA SCS:;

2. Nos casos em que o imóvel possua mais de um proprietário, para a realização do serviço, deverá ser apresentada declaração de anuência dos demais proprietários em relação ao requerente;

3. A validade da Carteira de Identidade (RG) é indefinida, conforme a Lei nº 7.116/1983. A CTPS também não tem prazo de validade. Contudo, o documento pode ser rejeitado a fim de se combater fraudes, caso apresente uma foto antiga ou esteja em mau estado de conservação que impossibilite a identificação do requerente;

4. Além dos documentos ora exigidos, o SAESA SCS poderá solicitar documentação suplementar para análise de casos específicos.